segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

A Morte de uma Gigante

Quem tem mais de 25 anos e nunca sonhou em pegar uma câmera e sair fotografando tudo de legal que via pela frente? Mas isto nunca era possível, pois as fotos eram sempre contadas em 12, 24, 36 etc. 

Hoje com a era digital, você pode tirar milhares de fotos em uma só câmera, pois não depende mais dos filmes fotográficos, as imagens são digitais e também podem ser reveladas como as antigas de filme. E isto se tornou um problema para as grandes indústrias dos filmes. 

Não possível mais para nenhuma empresa viver de passado, é preciso inovar, adequar às novas tendências, senão torna-se difícil concorrer em um mundo tão mutante e competitivo. 

A Kodak fez parte da infância de muita gente, afinal quem nunca foi no escurinho trocar um filme, quem nunca bateu duas vezes a mesma foto para garantir que uma ficasse boa. Mas mesmo essa empresa, que parecia eterna, passa hoje por uma imensa crise, com ameaça de falência. 

Há notícias que dizem que a falência tem data marcada, entre o final deste mês e início de fevereiro. A falência da Kodak seria um último capítulo na história que começa com pioneirismo e auge e termina em decadência.

Apesar de não conseguir se manter na era digital, foi a Kodak que em 1975, inventou a câmera digital, mas não conseguiu capitalizar a criação, e ainda viu seu negócio de películas fotográficas decair e desta forma se focou, nas décadas de 1980 e 1990, em produtos químicos e de limpeza, e equipamentos para testes médicos.

A Kodak, que tem hoje cerca de 19 mil funcionários e vê suas ações caírem na bolsa, poucas chances de ser vendida, e uma falência a vista. Vamos ver como será o futuro da Kodak em breve. 

Assista a um vídeo de propaganda da Kodak: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...