terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Avon nas Redes Sociais


Quem não conhece uma consultora Avon? Com certeza você conhece alguém do trabalho, do cabeleireiro ou mesmo alguma vizinha que está sempre com um catálogo em mãos para lhe oferecer algo da marca que virou sinônimo de vendas sem possuir um ponto de venda montado.

Mas se você não sabe essa grande marca conhecida mundialmente, com grandes estrelas a frente em suas propagandas, vem de longa data com seu surgimento nos Estados Unidos em 1886, e curiosamente, só passou a se chamar Avon em 1939, inspirada pelo dramaturgo britânico William Shakespeare, que nasceu na cidade de Stratford-upon-Avon, cortada pelo rio Avon. E tão somente  1959 chegou no Brasil.

Muito ligada nas novas tecnologias, e em novas formas de atingir seus consumidores, a Avon lança um aplicativo que opera em até 29 plataformas diferentes, como no Facebook, Twitter, e Blogger, e ao ser instalado nos perfis dos representantes, seu catálogo de produtos passa a ser exibido nos mesmos.

Com isto, a empresa amplia seu canal de vendas, ao tornar possível que os consumidores realizem pedidos no próprio perfil do profissional de vendas. As consultoras ainda podem se atualizar com treinamentos, em um ambiente virtual criado pela empresa.

A iniciativa é muito boa e pioneira! Com certeza deverá ser copiada por muita gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...