A sexta feira começou literalmente 13 na Apple Store de Beijing, na China, com uma multidão de clientes em fúria, ao praticar um ato nada gentil, atirando ovos na Store. Toda a confusão aconteceu devido uma notificação da policia, após verificar durante toda a semana o aglomerado e fila gigantesca na porta da loja, além dos riscos e tumulto na abertura da loja no dia de hoje, referente ao lançamento do iPhone 4S no país.
Desta forma, especula-se também que um segundo motivo, referente ao excesso de vendedores ilegais localizados nas imediações da loja. Além disso a policia chinesa tomou como base o acontecido de dezembro no lançamento do smartphone BlackBerry 9790 Bold em Jacarta, na Indonésia, com tumultos e dezenas de feridos.
A grande potencia mundial chinesa é responsável ainda por um sexto das vendas da Apple, que apesar dos eletrônicos da cobiçada maçã serem fabricados no próprio país, são lançados primeiro em outros países e só depois de um tempo lançados na China, o que ajuda a alimentar com grande violência global o contrabando.
A solução encontrada pelos administradores da marca, foi vender o novo iPhone 4S no formato online através de uma operadora local, o que não deixou nada contente os clientes que passaram frio e dormiram na fila a espera do tão esperado lançamento. Como se não bastasse, esta mesma loja enfrentou problemas no lançamento do iPad2, porém, nesta ocasião o resultado foi ainda mais grave, pessoas foram hospitalizadas, e o vidro da loja destruído pela multidão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário