segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Eco Bag Multifuncional


Muito se discutiu nos últimos dias sobre o uso e desuso das sacolas plásticas em estabelecimentos comerciais, devido a normatização decorrente  em 25 de janeiro. Sendo assim, os supermercados da cidade de São Paulo, assim como muitas outras, deixaram de fornecer gratuitamente sacolas plásticas à base de petróleo, desta forma, a alternativa proposta é que os usuários recorram às tradicionais sacolas de pano ou a compra de sacolas reutilizáveis a partir de R$ 1,99. Outra opção, são as sacolas de plástico biodegradável, que estarão à disposição dos consumidores por cerca de R$ 0,19.

Ao saber disso, muitas empresas se prontificaram na criação das famosas ecobags, que nada mais são que sacolas retornáveis, utilizadas na substituição das sacolas de plástico em mercados. Além disso, as empresas foram além no quesito criatividade e design, como a ecobag criada pelo sabão em pó Tide.

Como o problema com o plástico não é algo exclusivo do Brasil, a marca criou nos Emirados Árabes, país que utilizava mais de 2 bilhões de sacolas plásticas ao ano. Mas a ideia foi tão inteligente, que a sacola retornável serve também como lista de compras, e mais genial ainda é que após uso, é só lavar, claro, com o sabão em pó Tide. Uma forma consciente de meio ambiente e de reforço da marca na cabeça do consumidor.

Essa simples ideia tinha como objetivo convencer e conscientizar a população em relação a substituição da sacola plástica comum por uma sacola retornável (ecobag), porém gerou uma grande mídia espontânea devido à sua originalidade. 

Assista no vídeo como foi a campanha:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...