A maioria dos profissionais de marketing já percebeu que é preciso desaprender para reaprender tudo o que sabem sobre marketing pelo menos uma vez por ano. Com os avanços tecnológicos em uma velocidade exorbitante, a forma com que você pode interagir com o cliente muda da mesma forma.
Quem praticava comunicação em massa, acompanhou a progressão: jornal impresso> rádio> televisão> internet, e não adianta lutar na contramão da tecnologia, você deve se apoderar dela e evitar a obsolescência.
A interação com o cliente pela internet passa por um processo de mudança, e o que antes era dominado pelos e-mails marketing hoje a estratégia já é considerada obsoleta, pois cada vez mais as redes sociais estão sendo utilizadas para integrar empresas e clientes.
“Se não pode vencê-los, junte-se a eles!” essa é a regra no mundo tecnológico, se no momento as redes sociais estão em evidência junte-se a elas. Foi isso que o e-mail marketing fez, e hoje não é difícil receber e-mail marketing convidando você a participar das redes sociais das empresas.
Na briga com a tecnologia, já sabemos quem leva a melhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário