Aos poucos as marcas estão abandonando o estilo: “Está aqui, compre!”, para o: “Nos ajude, sua opinião vale muito.”, convidando os consumidores a participarem ativamente das criações de seus produtos.
No Brasil, como vimos em matéria anterior (Se você não viu, veja aqui: http://benettoncomunicacao.blogspot.com/2011/03/fique-socio-da-ruffles.html), a Ruffles está convidando seus consumidores a ajudarem a marca a lançar um novo sabor, e em troca o criativo que obter sabor lançado, se torna um a espécie de sócio da empresa.
No Canadá, a Doritos lançou dois novos sabores, com o intuito de fazer o consumidor escolher qual sabor permanecerá nas prateleiras. Chamada The End, a campanha vai além da escolha do melhor sabor.
Um esquema cinematográfico foi criado para dar vida à campanha, onde The Flavour Master, uma espécie de rainha que testa todos os sabores dos Doritos antes de serem colocados à venda, The Chancellor, um nobre conselheiro e criado da rainha, e os dois súditos, destinados ao sucesso ou fracasso, que no caso interpretam os dois novos sabores: The Onion Rings And Ketchup Maker Ketchup e The Buffalo Wings N’ Ranch Maker.
No site da campanha, você poderá participar escrevendo o “granfinale” para a história. O vencedor além de ganhar 25 mil dólares, terá seu breve roteiro produzido pela Doritos para seu próximo comercial. Além disso, 1% das vendas do sabor vencedor, com o nome do vencedor creditado como um dos autores da história e um emprego na área de desenvolvimento de futuros sabores para a marca.
Criada pela agência BBDO, a ação atrai o consumidor e o intriga a participar da campanha. As embalagens são simples e claras, e possuem codinomes “A” para o sabor Anéis de Cebola com Ketchup e “B” para Asinhas de Frango do Rancho.
Quem sabe o sabor vencedor não chega ao Brasil, vamos torcer!
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