sexta-feira, 4 de março de 2011

NIKE X ROBINHO


Devido a um problema basicamente de tradução Nike e Robinho estão lutando na justiça para descobrir quem está certo.

Acontece que a Nike e o Robinho, começaram uma parceria em 2002 e segundo a versão em português do contrato, deveriam negociar a renovação do mesmo em dezembro de 2010; já o mesmo em versão estrangeira (inglês), confere à empresa americana o direito de prorrogar o vínculo por mais quatro anos, pelos mesmo valor acertado em 2005.

Portanto, problema estabelecido, afinal Robinho entende que o acordo chegou ao fim no ano passado. Porem, a Nike garante que uma cláusula de renovação automática estendeu a validade do documento até 2014, quando a Copa do Mundo será disputada em sede no Brasil.

Desde dezembro do ano passado, Robinho tem ocultado o logo da grife em suas chuteiras, o que fez com que a Nike acionasse a Justiça da Holanda, onde fica a sede europeia da companhia.

Já na primeira audiência realizada, em janeiro, o jogador foi derrotado, e a sentença determinou que o atacante do Milan voltasse a exibir a marca, e estabeleceu uma multa de 300 mil euros por dia de descumprimento do acordo.

Como a Nike é a responsável pela redação do contrato em ambas as versões, os advogados de Robinho seguem tentando derrubar a decisão e estudam trazer a disputa também para os tribunais brasileiros. E agora heim Robinho?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...