Como será que as mulheres escolhem seus sapatos? A propaganda influência na compra? Para responder estas questões a agência Giacometti ouviu 400 brasileiras das classes A, B e C, de 18 a 40 anos.
O resultado foi que somente 2% das mulheres pesquisadas compram por influência da propaganda. O índice é maior entre as que estão na classe AB (4%) de 18 a 25 anos, porém na faixa de 26 a 40 anos as propagandas são praticamente ignoradas.
Somente 12% das pesquisadas compraram sapatos por influência da televisão, 8% por indicação de amigas, revistas 7%, propaganda na internet 4%. A grande maioria (68%) compram porque amaram o sapato na vitrine.
A pesquisa ainda conclui que não há fidelidade às marcas, apesar de algumas terem suas preferidas, nenhuma tem mais de um sapato da mesma marca.
Então deve ser isto! Quem quiser vender, vai ter que investir em ponto de venda, e arrumar um jeito para que seu produto se destaque e ganhe a atenção da cliente.
Inspiração em: http://exame.abril.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário