Muita coisa que vista como futurista há alguns anos atrás, agora está se tornando realidade. Quem ainda era resistente a comprar produtos que não se podia provar, agora não tem mais desculpa.
A Chilli Beans se adiantou e lançou mais uma tendência, a Vending Machine, equipamento que permite o consumidor experimentar os óculos, mesmo sem tê-lo nas mãos. Através de uma câmera e um monitor, os óculos escolhidos são projetados em 3D no rosto do cliente por meio da tecnologia de realidade aumentada.
A primeira máquina foi instalada na Estação Paulista do metrô, e conta com 40 modelos diferentes. Passada a fase inicial, a marca pretende expandir a ferramenta de vendas para todo o Brasil.
A iniciativa foca na compra por impulso ou por ocasião, mas com certeza muita gente vai comprar por curiosidade. As compras podem ser feitas nos cartões de débito e crédito.
Gostei do post, mas convem dizer que definitviamente não.
ResponderExcluirVocê ainda assim, não poderá sentir se ele se encaixa perfeitamente no seu rosto, se ele aperta ou não, se é pesado demais ou não. Acho que não vai funcionar muito bem.
ResponderExcluirÉ verdade. Todo mundo gosta de provar os óculos pra ver como eles se ajustam ao rosto. Apenas analisar o visual, sem provar o produto fisicamente, pode atrapalhar a decisão da compra. O post diz que eles se baseiam na compra por impulso. Isso pode acontecer, mas acho que os casos não seriam relevantes pra acabar com o hábito atual de comprar óculos provando e com um vendedor ao lado.
ResponderExcluirAcho que as pessoas vão comprar por curiosidade e por ter dinheiro sobrando para gastar.
ResponderExcluir