O Pinterest é pura inspiração, isso mesmo. Diretamente integrado com Facebook e Twitter, é possível criar e organizar pastas com diversos temas, desde roupas, acessórios, maquiagens, ideias de desing, jardinagem, receitas refinadas e assim por diante.
E o Pinterest não é uma coqueluche à toa, ele é simples em se usar: Uma vez feito o login e instalado um plugin no navegador, cada vez que o usuário se deparar com uma imagem bonita ou interessante pela internet, basta “piná-la”, ou seja, salvá-la em uma de suas pastas ao qual pode ser consultada a hora que o usuário desejar e organizada da maneira que ele preferir.
Mas não são apenas de coisas boas que é feito o Pinterest. Os murais são obrigatoriamente públicos e para quem usa o site para armazenar fotos pessoais, é ciente que perderá todos os direitos da imagem.
Para as marcas o Pinterest tem sido de grande ajuda, pois agora se encontra nele um medidor de popularidade, o Pinpuff. O Pinpuff analisa e cria uma escala de popularidade que pode ser medida em valores, diante da popularidade com “likes” dos usuários. As marcas então administram campanhas e promoções na rede social, conforme alto o desempenho e popularidade.
Tamanha popularidade mundial fez com que outros começassem a “copiar a fórmula”, porém com focos diferenciados, já que a princípio o Pinterest é considerado uma rede voltada para o público feminino. Eis os Manteresting, Pingram e o Linterest. Agora a escolha é com você em qual rede você “pinará” e opinará depois.
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