Atualmente não há maneiras de se viver a margem da tecnologia, afinal só no Brasil mais de 70 milhões de usuários acessam a internet diariamente, e 85% destes utilizam sites de busca e as redes sociais para encontrar informações sobre assuntos e produtos que lhe interessem.
Se você não sabe, a rede social Facebook é o site mais acessado do mundo, o que mostra de fato que as redes sociais vieram para ficar, e estão ganhando cada vez mais destaque na mídia em geral e por que não dizer, até mesmo no cinema.
A grande maioria dos membros desta nova geração faz parte de, ao menos, uma rede social, onde se relacionam com milhares de outras pessoas com fins diversos. Pensando assim, será que não está na hora de sua empresa também fazer parte disso?
Afinal, vale ressaltar que muitas empresas são forçadas a entrar nas redes sociais, pois seus nomes já estão sendo comentados nas redes. Um comentário negativo no Twitter pode fazer com que uma empresa enfrente uma crise juntos aos consumidores, por isso, daí a importância de sua empresa se posicionar frente ao assunto.
Além disso, uma pesquisa feita pela Forrester comprovou que 83% dos consumidores confiam nas recomendações de seus amigos, 50% nas de estranhos que divulgam suas opiniões sobre determinados serviços na internet e apenas 14% destes consumidores confiam na propaganda feita pela própria empresa.
As empresas precisam utilizar seus perfis nas redes sociais a seu favor, além de manter seu cliente informado, resolver até mesmo seus problemas, antecipar tendências, fortalecer a marca e gerar mais referências à empresa apareçam nos resultados dos sites de busca.
A expansão das novas mídias vai continuar, e o melhor que sua empresa tem a fazer, é investir em ações e ferramentas para ganhar credibilidade, sobretudo, confiança na relação com o cliente.
Por isso fica a dica, a Benetton Comunicação está preparada para orientar sua empresa na entrada nesta nova era de conteúdo digital e torná-la sinônimo de credibilidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário