quarta-feira, 20 de abril de 2011

O TIRO NO PÉ DA AREZZO


A Páscoa está chegando e a notícia que se lê nos jornais e na internet é da Arezzo que lança calçados e acessórios com pele de coelho. Depois de ter dado um tiro no pé, a marca está passando por um período de extrema turbulência.

A coleção PeleMania, lançada na última quinta-feira, traz produtos com pele de coelho e de raposa, e casou fúria nos internautas.

No Facebook foi criada uma página intitulada “Boicote Arezzo” (http://www.facebook.com/BoicoteArezzo) onde internautas são convidados a protestar na porta das lojas com bichinhos de pelúcia ensanguentados. 

E antes de anunciar a retirada dos produtos das lojas, o presidente e fundador do grupo Arezzo, Anderson Birman, tentou explicar o ato falho alegando que as peles são uma tendência mundial para o inverno 2011.

Após a retirada dos produtos das lojas, a discussão agora envolve o destino das peles, e segundo a assessoria da empresa, o material recolhido reúne cerca de 150 peças, entre sapatos, bolsas e coletes.

Ainda não se sabe qual será o impacto financeiro da retirada dos produtos das lojas, porém o que se pode afirmar, é que cerca de um mês após a notícia de alta de 12 % nas ações da Arezzo na Bovespa em sua estreia, as ações da empresa estão caindo dia após dia, desde o ocorrido.

Confira na íntegra a nota divulgada pela empresa no site: http://www.arezzo.com.br/inverno2011/.

Prezados consumidores,

A Arezzo entende e respeita as opiniões e manifestações contrárias ao uso de peles exóticas na confecção de produtos de vestuário e acessórios.
Por isso, viemos por meio deste nos posicionar sobre o episódio envolvendo nossas peças com peles exóticas - devidamente regulamentadas e certificadas, cumprindo todas as formalidades legais que envolvem a questão. Não entendemos como nossa responsabilidade o debate de uma causa tão ampla e controversa.
Um dos nossos principais compromissos é oferecer as tendências de moda de forma ágil e acessível aos nossos consumidores, amparados pelos preceitos de transparência e respeito aos nossos clientes e valores. E por respeito aos consumidores contrários ao uso desses materiais, estamos recolhendo em todas as nossas lojas do Brasil as peças com pele exótica em sua composição, mantendo somente as peças com peles sintéticas.
Reafirmamos nosso compromisso com a satisfação de nossos clientes e com a transparência das atitudes da Arezzo.

Atenciosamente,
Equipe Arezzo



Montagem feita pelo Projeto SalvaCao publicada no Twitter contra a linha Pelemania, da Arezzo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...