Hoje é o dia você pode aproveitar para inventar mentirinhas inocentes e pregar aquela peça em seus amigos, sem correr o risco de seu nariz crescer, lembrando o lendário conto do pinóquio.
O Dia da Mentira surgiu a partir de uma brincadeira na França, e começou a ser difundido no Brasil, em Minas Gerais pelo jornal “A Mentira” em 1848, que na matéria de capa anunciava a morte de Dom Pedro, de mentirinha, é claro.
Com a ajuda da internet, pregar peças ficou mais fácil, pois como a data não é comemorada no mesmo dia em todos os países, os estrangeiros ficam mais vulneráveis às peças pregadas na web.
Muitas empresas se aproveitam da data para lançarem rumores, que muita gente acredita e ajuda a difundir mais ainda. Veja abaixo o que já foi feito pelas empresas no Dia da Mentira.
O Orkut adora o Dia da Mentira e vive trocando seu nome na data, hoje ele se chama “earkut”, mas já se chamou “Yogurt”, e também já anunciou que ia criar uma empresa em marte.
A Virgin anunciou que iria começar a veicular sua marca nas asas de borboletas geneticamente modificadas. E ainda chegou a convidar clientes para eles também estampassem suas marcas nas asinhas das coitadas das borboletas.
Uma empresa que cria acessórios para o IPod, criou um aparelho de barbear para IPod, alegando que o acessório tornaria a tarefa de extrair pelos mais agradável. Tinha até versão masculina e feminina.
Agora conte pra nós o que você já aprontou ou qual peça foi mais bem pregada no Dia da Mentira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário