Atualmente o Brasil é destaque no quesito publicidade, afinal enquanto alguns países estacionam o nosso sai em disparada. Segundo estudo divulgado pela Zenith Optimedia até 2013 a publicidade do país crescerá 31%, e o volume de dinheiro em circulação na área será de US$4,4 bilhões, cerca de R$ 7,4 bilhões.
Apontado como o quarto maior mercado em aumento de investimentos, o Brasil fica atrás somente dos Estados Unidos que possui US$ 13,3 bilhões, China com US$ 11,6 bi e a Rússia com US$ 4,4 bi.
Já na Europa a situação não é tão favorável, e até em países tradicionais no meio publicitário como Alemanha e Reino Unido as injeções de dinheiro serão menores, cerca de US$ 1,8 bi e US$ 1,6 bi.
Em 2010 a publicidade brasileira cresceu 37,57% na internet, captando R$ 234,78 milhões, porém mesmo assim a TV aberta continua sendo a preferida dos anunciantes, com 62,96% da preferência dos investidores.
A publicidade brasileira está com um trabalho sério e criativo, por isso merece todo o reconhecimento e os investimentos que serão feitos. Parabéns a todos publicitários por fazerem parte desta história.
Nenhum comentário:
Postar um comentário