quinta-feira, 3 de março de 2011

SERIA O FIM DO VENDEDOR?

Muita coisa que vista como futurista há alguns anos atrás, agora está se tornando realidade. Quem ainda era resistente a comprar produtos que não se podia provar, agora não tem mais desculpa. 

A Chilli Beans se adiantou e lançou mais uma tendência, a Vending Machine, equipamento que permite o consumidor experimentar os óculos, mesmo sem tê-lo nas mãos. Através de uma câmera e um monitor, os óculos escolhidos são projetados em 3D no rosto do cliente por meio da tecnologia de realidade aumentada.

A primeira máquina foi instalada na Estação Paulista do metrô, e conta com 40 modelos diferentes. Passada a fase inicial, a marca pretende expandir a ferramenta de vendas para todo o Brasil.

A iniciativa foca na compra por impulso ou por ocasião, mas com certeza muita gente vai comprar por curiosidade. As compras podem ser feitas nos cartões de débito e crédito.


4 comentários:

  1. Gostei do post, mas convem dizer que definitviamente não.

    ResponderExcluir
  2. Você ainda assim, não poderá sentir se ele se encaixa perfeitamente no seu rosto, se ele aperta ou não, se é pesado demais ou não. Acho que não vai funcionar muito bem.

    ResponderExcluir
  3. É verdade. Todo mundo gosta de provar os óculos pra ver como eles se ajustam ao rosto. Apenas analisar o visual, sem provar o produto fisicamente, pode atrapalhar a decisão da compra. O post diz que eles se baseiam na compra por impulso. Isso pode acontecer, mas acho que os casos não seriam relevantes pra acabar com o hábito atual de comprar óculos provando e com um vendedor ao lado.

    ResponderExcluir
  4. Acho que as pessoas vão comprar por curiosidade e por ter dinheiro sobrando para gastar.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...