sexta-feira, 25 de março de 2011

AdmYmYstrando


Depois de ser alvo de muito preconceito a Geração Y aos poucos está ganhando espaço nas empresas, e melhor que isso, sendo muito valorizada.

Ágeis, participativos, ansiosos e conectados, os profissionais com idade entre 20 e 30 anos estão focados no resultado, e querem isso rapidamente.

É fato que esta geração dispõe de um sistema cognitivo diferente, influenciado pelas ferramentas virtuais, e na constante busca pelo aprendizado, não possui a paciência em esperar o crescimento natural de carreira, pois na visão dessa nova geração, o topo é logo ali. 

Chegar rápido ao topo é algo que a geração deseja, mas nem sempre ocorre, afinal esse interesse logo se choca com as tradicionais organizações. Possivelmente, este seja o motivo de tantos jovens estarem empreendendo no momento.

Mas então o que as empresas brasileiras devem fazer para lidar e conseguir manter esses talentos motivados? A resposta é bem simples: estimular o intraempreendedorismo é a saída, pois o combustível da Geração Y é o desafio, além disso, as empresas devem valorizar e procurar entender como a esta geração funciona, para que se possa aproveitar tudo o que ela pode agregar e oferecer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...