quarta-feira, 30 de março de 2011

OS PODEROSOS TWITTEIROS



A poderosa revista do The New York Times lançou uma lista com as pessoas mais influentes do Twitter, e para a surpresa de muitos, um brasileiro lidera o ranking: Rafinha Bastos.

Para fazer a pesquisa, o Twitter não levou em consideração somente o número de seguidores que a pessoa possui, mas sim a amplificação das mensagens que são postadas.

Assim eles montaram o Índice de Influência, onde é contado o número de vezes que o nome de alguém é mencionado no Twitter (incluindo retweets, que ocorrem quando outro usuário retransmite a mensagem).

E claro, foi descoberto que as pessoas do ranking pertencem a países onde o Twitter é mais popular – Estados Unidos, Brasil, Inglaterra e Canadá.  Além de Rafinha, que lidera a lista, Luciano Huck aparece em 10º lugar, o que é algo louvável, pois artistas como Lady Gaga e Britney Spears, que possuem um grande número de seguidores, se quer aparecem nos TOP’s.

Rafinha Bastos está ficando famoso internacionalmente pelo feito, e já colocou preço para seus Tweets, caso alguma empresa queira patrocinar um Tweet, terá que embolsar a singela quantia de US$ 4mil, é isso mesmo dólares.

Brasileiros na lista dos mais influentes do Twitter não deveria ser algo surpreendente, afinal somos o segundo país que mais utiliza o Twitter no mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...