terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Está proibido anunciar!




As novas regras para a publicidade infantil entram em vigor no dia 1º de março. A redação do Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária nasceu de uma solicitação da ABA, Associação Brasileira de Anunciantes, reconhecendo a necessidade de ampliar a proteção a públicos vulneráveis, que podem enfrentar maior dificuldade para identificar manifestações publicitárias em conteúdos editoriais.

 O Código passa a condenar a inserção de ações de merchandising de produtos e serviços destinados a crianças nos programas criados, produzidos ou programados especificamente para o público infantil, qualquer que seja o veículo utilizado. A partir da entrada em vigor das novas normas, a publicidade de produtos e serviços do segmento deve se restringir aos intervalos e espaços comerciais.

Na contramão das novas regras, o Governador Geraldo Alckmin vetou a legislação mais rígida sobre publicidade de alimentos de baixo teor nutritivo voltada ao público infantil, como é o caso dos brindes oferecidos pelo Mc Donalds, um dos gigantes da indústria alimentícia. O que será que isso significa em Governador? 



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