sexta-feira, 10 de junho de 2011

A Nova Sede Futurista da Apple


A antiga sede da Apple Inc. parece não estar mais suportando o crescimento da empresa, devido ao estrondoso sucesso de seus produtos, se projetou uma nova sede um tanto futurista.

Pasme, mas o crescimento da Apple foi imenso nos últimos anos, e isso desencadeou um aumento de funcionários, e claro de faturamento. Hoje a empresa conta com mais de 12.000 colaboradores, espalhados em 57 edifícios na cidade de Cupertino (Califórnia, EUA).

E para acomodar bem seus funcionários, Jobs comprou o HP Campus (área usada por mais de 20 anos pela Hewlett-Packard) por US$ 300.000.000,00 e que foi lançado na internet o projeto da sua nada modesta nova sede.




Audaciosa, a nova sede da empresa também promete ser sustentável. E para isso 80% da área do terreno será preservada com área verde, com cerca de 6.000 árvores, sendo que o prédio ocupará apenas 20% do terreno.


O formato do prédio oferecerá harmonia com o verde para os funcionários, que estacionarão seus carros em um estacionamento subterrâneo. Contará também com um centro de energia, pois Jobs não quer se preocupar com quedas de rede de energia da cidade.



Jobs apresenta o projeto, que deve ficar pronto em 2015 no vídeo: 

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...