O futuro já começou para muitos países, porém para o Brasil, essa novidade ainda deve demorar um pouco para chegar.
Para conseguir bater de frente com a rede número um de supermercados da Coréia do Sul, a número dois, Tesco, mesmo com uma quantidade de lojas muito menor que a rival, criou uma ação que garantiu um aumento de 130% nas vendas.
A ação consistia em levar a loja até os consumidores, e para isso a empresa instalou no metrô de Seul, painéis que simulavam uma prateleira do supermercado com diversos produtos.
Para comprar, as pessoas posicionavam o celular e escaneavam o Código QR (código de barras em 2D) e imediatamente o produto escolhido ia parar no “carrinho de compras” online. O mais incrível que o produto poderia chegar no conforto de seu lar antes mesmo de você chegar em casa.
O resultado foi o esperado, e a empresa se transformou na maior supermercadista online em vendas do país.
Aqui no Brasil seria difícil conseguir enxergar as prateleiras, quanto mais comprar algo, devido à multidão que se esmaga para pegar um metrô diariamente.
Veja como ficou:
Nenhum comentário:
Postar um comentário