quarta-feira, 18 de maio de 2011

AS CRIANÇAS E AS MARCAS


Um vídeo com uma criança de 1 ano e 11 meses citando o nome de várias marcas, é algo que não assusta, mas com toda certeza, impressiona muito. Filho de publicitários, o menino lembra o nome da marca não por seu nome escrito, mais sim pela simbologia visual da marca.

Muitas das marcas que a criança conhece, nunca fizeram algo focado ao público infantil, mas mesmo assim, foram assimiladas facilmente.

Cada vez mais cedo as crianças pressionam os pais para comprar esse ou aquele produto/marca, e alguns especialistas apontam que tal comportamento é decorrente da influência que as crianças recebem por meio da publicidade.

Mais do que ficar em debate sobre o que é ético ou não na propaganda, é preciso criar mecanismos legais para regrar a publicidade, a propaganda e o marketing, e principalmente o conteúdo direcionados às crianças.

O Conar (Conselho de Autorregulamentação Publicitária) atualizou as regras para a publicidade de produtos infantis em 2006, e em 2009 foram registradas 78 intervenções para retirar do ar propagandas consideradas nocivas, e em 2010, 46 registros.

O problema que as famílias enfrentam é não conseguir controlar o bombardeio de mensagens televisivas, e muito menos sua influência no comportamento de seus filhos, além disso, bem se sabe que muitas propagandas não possuem o propósito de formar futuros cidadãos críticos, mas sim pessoas dóceis aos apelos do consumismo globalizado. 


Um comentário:

  1. eu comprei desse site www.mercadozets.com.br e gostei o site entrega rapido e com nota fiscal e garantia

    tem ber;o eletronicos ber;os celulares tv notebook computador acessorios para carros brinquedos artigos infantis e muito mais

    tem mais de 2000 produtos

    www.mercadozets.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...