quarta-feira, 17 de novembro de 2010

FELIZ DIA DA CRIATIVIDADE



Acredita-se que o humano desperta para a criatividade no início de sua infância, e quando as crianças são incentivadas a criarem e elogiadas pelo ato, elas tendem a serem adultos mais ousados e propensos a agirem de forma inovadora.

A criatividade humana se releva a partir de associações e combinações inovadoras de planos, modelos, sentimentos, etc. Para ser criativa a pessoa precisa ser incentivada a buscar novas experiências, testar hipóteses, conhecer outras pessoas, e dialogar sobre diferentes assuntos. Algumas pessoas já possuem um perfil curioso e investigativo, o que pode classifica-las como criativas, ou propensas a criar.

Nunca se valorizou tanto o profissional criativo, e não só em agência de comunicação, marketing e publicidade, mas em qualquer empresa, pois aquele que conta com um profissional criativo, tem um parceiro para inovação constante.

Hoje em dia, a empresa que valoriza a criatividade, está oferecendo ao seu colaborador a possibilidade de se trabalhar em horários flexíveis, em ambientes acolhedores, e investem em criar atividades que incentivem seu funcionário a ser criativo. Pois um verdadeiro criativo, não tem hora marcada para ter uma ideia.

O maior exemplo da atualidade de empresa que investe no funcionário criativo é a Google, onde os colaboradores ganham escritórios personalizados, tem um restaurante e lanchonete livres e brinquedos. Assim as pessoas se sentem a vontade para trabalhar, no seu tempo, e trabalham com mais paixão.

Então você que é criativo, ou que deseja ser mais criativo, use o dia da criatividade para fazer uma reflexão sobre como ser cada dia mais criativo, incentive alguém a criar, faça algo criativo no seu dia, você só tem a ganhar.

Aproveite as dicas do vídeo e seja mais criativo no seu dia a dia:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...