Pela primeira vez a Coca-Cola admite que seus
refrigerantes sejam uma das fontes de obesidade. Por isso, a empresa resolveu
abordar o tema e fazer um “pedido de desculpas” camuflado lançando a campanha
“Coming Together”.
No filme, a Coca-Cola destaca medidas que vem
tomando nos últimos anos, como a diminuição de 22% do número de calorias de
seus produtos e o aumento de produtos de baixa caloria em seu portfólio. A
companhia lembrou ainda que já apoia uma série de iniciativas que pretendem
motivar as pessoas a praticar exercícios físicos, tudo isso em nome da saúde
dos consumidores.
Assista ao vídeo:
Para o publicitário Alex Bogusky, que trabalhou com
a marca no passado e é atual guru em defesa do consumo consciente, “A
ciência diz que Coca-Cola não é igual a felicidade” , sendo assim, Bogusky
criou um vídeo para o Center for Science in the Public Interest (CSPI) que
criticava a companhia, sem citar seu nome.
Acompanhe:
E você o que acha da discussão? Será que a culpa é só da Coca-Cola?
Nenhum comentário:
Postar um comentário