A SodaStream é uma empresa que
comercializa um sistema de gaseificação de bebidas, além de xaropes de
diferentes sabores para produzir refrigerante em casa.
A fabricante defende o conceito
sustentável, onde o uso da máquina exclui a necessidade de comprar garrafas
PET, uma economia de 2.000 garrafas e latas segundo a empresa. Assista ao
comercial.
O problema é que o Reino unido
proibiu a divulgação do comercial, alegando deslealdade em relação à forma
como a marca se referia às principais marcas de refrigerante, pois comparava os
demais “a lixo”. A atitude gerou suspeita já que o órgão que vetou, uma espécie de Conar
inglês, pertencente às principais emissoras de TV e onde as marcas de
refrigerante representam uma fatia importante de seu faturamento com venda de
espaços publicitários.
A SodaStream se defendeu veiculando campanhas na mídia denunciando a censura. Para não deixar a polêmica morrer, a marca também anunciou que irá anunciar no intervalo do Super Bowl, o espaço publicitário mais caro dos Estados Unidos. Uma briga de gigantes não acham?
A SodaStream se defendeu veiculando campanhas na mídia denunciando a censura. Para não deixar a polêmica morrer, a marca também anunciou que irá anunciar no intervalo do Super Bowl, o espaço publicitário mais caro dos Estados Unidos. Uma briga de gigantes não acham?
Conheça mais sobre o produto em http://www.sodastream.com/brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário