segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Duelo borbulhante


A SodaStream é uma empresa que comercializa um sistema de gaseificação de bebidas, além  de xaropes de diferentes sabores para produzir refrigerante em casa.
A fabricante defende o conceito sustentável, onde o uso da máquina exclui a necessidade de comprar garrafas PET, uma economia de 2.000 garrafas e latas segundo a empresa.  Assista ao comercial.



O problema é que o Reino unido proibiu a divulgação do comercial,  alegando deslealdade em relação à forma como a marca se referia às principais marcas de refrigerante, pois comparava os demais “a lixo”. A atitude gerou suspeita já que o órgão que vetou, uma espécie de Conar inglês,  pertencente às principais emissoras de TV e onde as marcas de refrigerante representam uma fatia importante de seu faturamento com venda de espaços publicitários.
A SodaStream  se defendeu veiculando campanhas na mídia denunciando a censura. Para não deixar a polêmica morrer, a marca também anunciou que irá anunciar no intervalo do Super Bowl, o espaço publicitário mais caro dos Estados Unidos. Uma briga de gigantes não acham?

Conheça mais sobre o produto em http://www.sodastream.com/brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...