quinta-feira, 22 de março de 2012

Seu Twitter está inativo? Doe e plante uma árvore.

Não é o fim do planeta que estamos falando e sim do Twitter. A rede social que virou febre por conta do seu restrito espaço de 140 caracteres está a cada dia mais se aproximando do fim. Atentos a este enorme lixo virtual sendo gerado, o Twitree teve uma brilhante sacada: Transformar cada "@ abandonado" em uma árvore plantada. 


No site você faz a doação (mandando login e senha) e sua conta gera a ação em plantar uma árvore nos sítios, chácaras e quintais do interior de SP. Os criadores do projeto afirmam: “se a pessoa não enviar a senha, não está doando efetivamente nada. Sem os dados de login e senha ela não pode provar que de fato tem ou teve uma conta no Twitter. Ela pode simplesmente dizer: ‘vou doar meu @TwitterInventadoFantasma pra você, agora plante minha árvore’”. Uma vez doado perde-se o direito de utilizar ou querer a conta de volta, afinal, eles não sairão arrancando as árvores plantadas.

Com o slogan "Recicle seu lixo virtual, doe um @", você pode acompanhar no Flickr criado pelo site as árvores plantadas com os "@" de cada doador. O projeto é novo é já conta com mais de 150 árvores plantadas.

Um comentário:

  1. Ñ concordo com esse fim do Twitter, com essa orkutização do Facebook o Twitter ainda respira e muito bem

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...