quarta-feira, 13 de julho de 2011

Código QR - A Nova Sensação

Um código QR é um código de barras em 2D que pode ser facilmente escaneado usando qualquer celular moderno multimídia, através de um aplicativo. Esse código quando escaneado pode ser convertido em inúmeras coisas, como por exemplo, direcionar direto para um site.

Visto isso, muitas empresas estão incorporando essa nova tecnologia, um exemplo recente e chamativo é da Zappos, loja de roupa e calçados, que criou anúncios com pessoas nuas, cobertas com tarjas de código QR.




Na campanha, mulheres estão fazendo atividades rotineiras nuas, como caminhar pela rua, chamar um taxi, andar de moto, entre outros. Os códigos colocados nas partes íntimas das modelos direcionam para o site da loja, com vídeos promocionais, onde aparece o que acontece com a mulher depois de fazer o que estava fazendo e dá a opção para o cliente vestir a moça com as peças que estão no endereço.

E calma mulherada, em breve a loja pretende criar anúncios com homens nus também. As imagens publicadas ainda não contém o código, mas já dá para se ter uma ideia de como vai ser.



Entendo no vídeo como funciona o aplicativo o código QR:




Nós também temos um código QR! 
Veja nosso blog no seu celular: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...