O Brasil é um dos poucos países do mundo onde a mídia de massa, como a tv, em especial, ainda predomina, mas é cada vez mais visível a mudança nos hábitos dos consumidores, principalmente os novos, pertencentes à geração Y.
Essa geração é altamente consumista e ainda detêm o poder de influenciar a compra em suas casas, todavia não é para eles que a propaganda em geral é direcionada.
Quem quer vender para essa geração não pode mais usar mídia tradicional, que “empurrava”, e sim se reinventar e fazer a marca “puxar” o consumidor, o que não é uma tarefa fácil, mas com empenho e criatividade, a coisa toda funciona.
As marcas precisam ter um conteúdo relevante para atrair seu público, pois o novo consumidor precisa se ver na marca, se identificar. Uma empresa que conseguiu atrair consumidores sem “empurrar” uma propaganda foi a Red Bull, que participa e cria eventos de aventura, uns até um tanto inusitados (assista ao vídeo abaixo), para “puxar” seus consumidores.
Promover algo que atraia o consumidor é o desafio dado às marcas, e isso pode ser feito de diversas formas atualmente, como com uma aplicativo mobile, um game, um blog, um Facebook, um canal no YouTube, entre outros diversos.
Quando uma marca desenvolve um conteúdo de qualidade, relevante, útil, pertinente, diferente, interativo e alinhado aos objetivos estratégicos da empresa se diferencia das demais.
Cria identificação, proximidade, relacionamento e envolvimento com o consumidor. Forma uma grande barreira de saída e pode ajudar em uma crise. Promover conteúdo neste mundo conectado em rede é um ótimo caminho para engajar as pessoas. Para ajudar a comprar ao invés de vender.
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