quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

QUESTÃO DE APTIDÃO


Será que para ser um bom publicitário é preciso ser formado necessariamente na área? É obvio que os quatro anos de universidade vão ensinar fundamentos básicos da comunicação de algo que vale mais que uma simples ideia, contudo para se fazer uma boa publicidade é preciso além de uma ideia, fazer um bom planejamento, e  principalmente conhecer seu cliente.

Um exemplo na contramão é o cantor Will.i.am, da banca Black Eyed Peas, que recentemente se tornou Diretor de Inovação Criativa da Intel, e vem se mostrando um talento nato para o marketing e suas demais ferramentas. Acredite, seu talento para o marketing é bem  superior a muitos diretores consagrados. Will.i.am é considerado um visionário, que consegue entregar ao seu público o que ele realmente deseja: entretenimento de alta qualidade.

Há muito tempo o sucesso do cantor em Wall Street, berço financeiro de Nova Iorque, já era alvo de comentários, pois muitos apontavam o cantor como um grande sucesso no marketing, e que ele seria um ótimo profissional se estivesse em uma empresa. Sorte da Intel que saiu na frente, e hoje conta com o Will.i.am em sua equipe.

A ação para a T-Mobile, onde mais de 20 mil pessoas fizeram um FlashMob, transmito ao vivo pelo programa da Oprah, foi uma das maiores audiências dos EUA, e o vídeo no YouTube rodou o mundo e foi um dos mais acessados, e tudo isso foi ideia do Will.i.am., uma fantástica ação de guerrilha.

Talvez no futuro a contratação de pessoas que aparentemente não tenham nada a ver com o negócio seja comum, pois elas poderão trazer novas ideias, implantar novas metodologias e ajudar no sucesso das marcas.

Will.i.am afirma que vai se reunir com cientistas, pesquisadores e programadores de computador da Intel para colaborar e co-desenvolver novos modos se comunicar, criar, informar e divertir.

Enquanto isso aguardamos pelos novos sucesso da Intel co-desenvolvidos pelo Will.i.am.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...