As
novas regras para a publicidade infantil entram em vigor no dia 1º de março. A
redação do Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária nasceu de
uma solicitação da ABA, Associação Brasileira de Anunciantes, reconhecendo a
necessidade de ampliar a proteção a públicos vulneráveis, que podem enfrentar
maior dificuldade para identificar manifestações publicitárias em conteúdos
editoriais.
O Código
passa a condenar a inserção de ações de merchandising de produtos e serviços
destinados a crianças nos programas criados, produzidos ou programados
especificamente para o público infantil, qualquer que seja o veículo utilizado.
A partir da entrada em vigor das novas normas, a publicidade de produtos e
serviços do segmento deve se restringir aos intervalos e espaços comerciais.
Na
contramão das novas regras, o Governador Geraldo Alckmin vetou a legislação
mais rígida sobre publicidade de alimentos de baixo teor nutritivo voltada ao público
infantil, como é o caso dos brindes oferecidos pelo Mc Donalds, um dos gigantes
da indústria alimentícia. O que será que isso significa em Governador?
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