Corre nas redes sociais fotos de
produtos, brinquedos e alimentos que fizeram parte da infância de muitas
pessoas.
Um destes movimentos motivou a
Nestlé a relançar um grande sucesso dos anos 80, o chocolate Lollo.
Há 10 anos, por uma estratégia
da matriz da Nestlé na Suíça ‘o chocolate fofinho da Nestlé’, deixou de
existir.
Graças ao apelo dos nostálgicos,
em uma ação independente, a Nestlé Brasil resolveu apostar no retorno do Lollo.
A empresa avaliou
criteriosamente o mercado e boa parte desta decisão se deve ao aumento de
consumo de chocolate no Brasil, estimado em 2,5 kilos ao ano, além é
claro da constatação que o produto deixou de ser encarado como supérfluo e hoje
já faz parte da lista de supermercado do brasileiro.
O posicionamento da Nestlé mostra o poder das redes sociais, e como cada vez mais as empresas vão precisar
se adaptar ao mundo tecnológico e da informação dinâmica.
Aos que aderiram a campanha,
valeu o apelo pessoal!
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