terça-feira, 17 de abril de 2012

Cheers! Ou Time Sheet!

Pensando em cumprir religiosamente os prazos a agência de publicidade JWT criou (para uso interno) a máquina "Drink Time Sheet" - Expressão que traduzida para o português ficaria algo como uma planilha que precisa ser preenchida com duas informações principais: tarefas realizadas no dia (semana ou no mês), e quanto tempo dedicaram a cada uma destas tarefas. Pronto! Time Sheet (ou anteriormente conhecido como o "Time Chato") entregue é hora de comemorar.

Gustavo Soares, diretor de criação da JWT viu que os funcionários precisavam de um estímulo para entregar a time sheet e teve uma ideia: Colocar uma geladeira em uma das salas da agência repleta de cerveja, porém trancada. E do lado de fora uma sirene e um tablet, que mostra em tempo real como está a entrega. Chegando aos 100%, a sirene dispara e a porta da geladeira se abre, como mágica. Obviamente isto não acontece todos os dias, delimitado apenas às sextas, a agência têm entregue as time sheet e com isso mede o tempo gasto em cada trabalho e o motivo em não cumprir os prazos.

Ricardo John, vice-presidente de criação da JWT comemora. Antes eram entregues 50% e 60% das planilhas, hoje já chegam a 100% com esforço e recompensado. Cheers!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...