terça-feira, 20 de dezembro de 2011

TED: Tecnologia, Entretenimento e Design


Para quem não conhece, a TED (acrônimo para Technology, Entertainment and Design; Tecnologia, Entretenimento e Design em português) surgiu em 1984 como uma conferência anual, sediada inicialmente na Califórnia, e teve como palestrantes ao longo de sua existência, nomes como Bill Clinton, Paul Simon, Bill Gates, Bono Vox, Al Gore, Michelle Obama, Philippe Starck, Larry Page e Sergei Brin (Google) e muitas outras personalidades famosas.

É uma fundação privada sem fins lucrativos dos Estados Unidos mais conhecida por suas conferências na Europa, Ásia e Estados Unidos destinadas à disseminação de ideias. As inscrições para o TED esgotam-se com um ano de antecedência, mas agora é possível assistir a várias palestras legendadas em português, pela internet. 

No momento a TED conta com quatro tipos de eventos, a TED Conference, TED Talks, TED Prize e TEDx, todas com o objetivo de espalhar ideias, pois acreditasse que as ideias podem mudar as atitudes, vidas, e quem sabe até o mundo.

Aqui fica um exemplar da TED, onde Eli Pariser faz uma exposição sobre as companhias cibernéticas e seus esforços para adaptar seus serviços às nossas preferências.

Vale à pena assistir: 

Eli Pariser 2011 from TED & Tira on Vimeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...