Todo mundo sabe que a Gisele Bündchen é uma das modelos mais bem sucedidas no mundo. Mas o que talvez você não saiba é que ela é uma profissional bastante lucrativa para as marcas que associam sua imagem à da modelo.
Segundo dados publicados em maio de 2011, Gisele emplacou mais uma vez o primeiro lugar na lista das modelos mais bem pagas do mundo no último ano, de acordo com a revista Forbes. Seu faturamento subiu de US$25 milhões para US$45 milhões. Tão impressionante quanto o salto é a diferença de seu posto para o segundo lugar da lista, que segue com Heidi Klum: a alemã faturou US$20 milhões, pouco menos da metade do feito de Bündchen.
Mais impressionante ainda é que um economista, chamado Fred Fuld, criou uma fórmula que compara o faturamento da modelo com o nível de lucro de grandes empresas que negociam ações na Bolsa de Valores de Nova York. Fred analisou a rentabilidade da brasileira e das companhias do início de 2007 a setembro de 2011. E ficou provado que, atualmente, é mais rentável, lucrativo e seguro investir em Gisele do que em gigantescas multinacionais como Volkswagen, Procter & Gamble, Disney e outras. Pois, enquanto, nesse período, o índice de rentabilidade da gauchinha subiu 41%, o das empresas caiu 4%.
E depois que a modelo se tornou embaixadora da marca de xampus e condicionadores Pantene, em 2007, a marca multiplicou por dez sua participação da linha no mercado brasileiro, segundo a Procter & Gamble.
Visto isto, nós da Benetton Comunicação estamos fazendo vaquinha para trazer a Gisele Bündchen para ser nossa garota propaganda em 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário