Nós da Benetton Comunicação estamos sempre preocupados em inovar. Para nós inovar é melhorar a vida das pessoas com pequenas ações que possam provocar grandes revoluções. Vale ressaltar que inovação não pode acontecer sem paixão, pois sem isso, as chances de criar grandes ideias são pequenas.
Steve Jobs, um dos caras mais inovadores que conhecemos, criou os 7 princípios da inovação, os quais vamos compartilhar com vocês aqui:
1) FAÇA O QUE VOCÊ GOSTA: Steve Jobs seguiu seu coração durante toda a sua vida e isso, ele afirma, fez toda a diferença.
2) CAUSE IMPACTO NO UNIVERSO: Jobs atrai pessoas com ideias afins, que compartilham sua visão e que ajudam a transformar suas ideias em inovações que mudam o mundo. A paixão abastece o foguete da Apple e a visão de Jobs cria destino.
3) PONHA SEU CÉREBRO PARA FUNCIONAR: A inovação não existe sem a criatividade, e, para Steve Jobs, a criatividade é o ato de conectar as coisas. Jobs acredita que um conjunto amplo de experiências amplia a nossa compreensão da experiência humana.
4) VENDA SONHOS EM VEZ DE PRODUTOS: Para Jobs, as pessoas que compram produtos da Apple não são “consumidores”. São pessoas com sonhos, esperanças e ambições. Jobs desenvolve produtos para ajuda-las a materializar seus sonhos.
5) DIGA NÃO PARA MIL COISAS: A simplicidade é a sofisticação máxima, de acordo com Jobs. Dos projetos do iPod ao iPhone, da embalagem dos produtos da Apple à funcionalidade do site da Apple, a inovação significa eliminar o desnecessário para que o necessário possa falar.
6) CRIE EXPERIÊNCIAS INCRÍVEIS: Jobs converteu as Apple Store no padrão ouro do serviço ao consumidor. A Apple Store tornou-se a melhor loja do mundo, introduzindo inovações simples que qualquer empresa pode adotar para estabelecer conexões profundas e douradoras com seus clientes.
7) DOMINE A MENSAGEM: Jobs é narrador de histórias corporativo mais proeminente do mundo, convertendo o lançamento de produtos em uma forma de arte. Você pode ter a ideia mais inovadora do mundo, mas, se você não for capaz de empolgar pessoas, sua inovação não terá importância.
Esperamos ter contribuído um pouquinho para vocês. Ser criativo não é o cara que trabalha numa agência de propaganda, e sim a pessoa que se reinventa em diversas situações.
Fonte: Inovação: A Arte de Steve Jobs - Carmine Gallo
Nenhum comentário:
Postar um comentário