Todos os anos, a agência americana Arnold de Boston, reserva US$ 100 mil para o chamado “Make Project”, algo como “Projeto Criar” em português, para incentivar seus funcionários a criarem algo novo.
A última ideia deles, com certeza iria agradar a todas as agências brasileiras, pois criaram uma vending machine que oferece seis tipos de cerveja, mas não é qualquer cerveja, pois a agência criou sua própria marca.
Apelidada de Arnie, a máquina funciona com tecnologia RFID (identificação por rádio freqüência), onde um pequeno chaveiro permite que cada funcionário possa pegar um número de garrafas por mês, mas também há a possibilidade de adicionar novos créditos.
Uma tela ainda permite que o usuário entenda mais sobre cada tipo de cerveja e também mande Tweet’s aos seus seguidores, com certeza para matar os outros de inveja.
Todos os funcionários podem dar sugestões para o “Make Project”, e todas as ideias são analisadas por um comitê formado pelo presidente de criatividade, Pete Favat, e o presidente global digital, Matt Howell. Se aprovado, o funcionário pode tocar o projeto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário