Todos os dias somos bombardeados com uma infinidade de informações, sejam elas publicitárias ou não, ficando cada vez mais difícil selecionar o que realmente interessa. Se pararmos para contar quantos flyers, folder, outdoor recebemos por dia, certamente você poderá se surpreender.
Muitas empresas conhecem a importância do marketing e da propaganda, entretanto, muitas das ações adotas pelas empresas, acabam resultando em desperdício de recursos, já que se perdem no meio a tantas ações similares, sejam elas da concorrência ou de segmentos diferentes.
As mídias tradicionais ainda continuam tendo muita importância numa campanha, mas uma ação criativa, ousada, pode fazer de uma estratégia de comunicação integrada e resultar em resultados surpreendentes.
O Marketing de Guerrilha é um tipo de marketing que prima pela ousadia, pela inovação, e tem como objetivo se diferenciar em meio à mesmice das mídias tradicionais. Essas ações têm como objetivo interagir com o consumidor sem causar irritação ou constrangimento, envolvendo-o com a marca através de ações criativas, que prendam sua atenção, e que fortaleçam a marca em sua mente.
A Benetton Comunicação, por exemplo, realizou uma ação de guerrilha no salão Golden House em comemoração aos 33 anos da Equipe de Esporte e lançamento do site da festa do 25º Troféu Destaque do Esporte 2011, que tinha como público os empresários da região de Americana. Veja no vídeo como foi:
Nenhum comentário:
Postar um comentário